sábado, 1 de outubro de 2011

As eternas brigas

>
No decorrer de uma competição, parece que certas brigas nao acabam nunca. Pela liderança, pelo G4, pelo rebaixamento, por vagas das mais diversas. Na série B temos alguns exemplares de disputas que parecem não ter fim.
.
A maior delas é a pela vice-liderança. A Ponte Preta foi até Salvador e perdeu para o Vitória por 2x0, perdendo a segunda posição na tabela para o Náutico, que fez 2x0 no ABC. Outra disputa de foice dá-se pelo quarto lugar, última colocação que dá vaga na série A do ano que vem. Ao perder para o Criciúma por 1x0, o Sport passou a vaga momentânea para o Americana, que fez 1x0 no Salgueiro fora de casa.
.
Na parte de baixo da tabela, a situação é semelhante, cheia de brigas desde o começo do campeonato. Na rodada, quem se deu mal foi o Vila Nova, que empatou em casa com o ASA por 1x1. As demais equipes nessa situação venceram. Contra o pífio Duque de Caxias, o São Caetano fez 3x1, mesmo placar da vitória do Guarani sobre o Bragantino e do Icasa sobre o Paraná Clube.
.
Poucas surpresas na segunda rodada da UEFA Champions League. Começando pelos resultados inesperados: o Manchester United, na Inglaterra, empatou com o Basel por 2x2. Os Red Devils são os terceiros colocados na chave C, com os suíçoes líderes e o Benfica, que fez 1x0 no Otelul na Romênia, em segundo. Pelo grupo G, o APOEL segurou um empate contra o Shakhtar Donetsk na Ucrânia, por 1x1, e lidera, com o Zenit, que fez 3x1 no terceiro colocado Porto, logo átras.Nos demais jogos, empate entre Barueri e Boa por 2x2 e vitória da cada vez mais líder, mais time de primeira divisão e mais campeã Portuguesa sobre o Goiás, por 3x0.
.
No grupo A, o Bayern segue atropelando. O alvo da vez foi o Manchester City: 2x0. Mostrando ser o time mais fraco da chave, o Villarreal perdeu para o Napoli por 2x0. Na chave B, a Internazionale se recuperou na competição ao fazer 3x2 no CSKA, em Moscou. Na França, o Lille empatou com o líder Trabzonspor por 1x1. No grupo D, o Ajax não foi páreo para o Real Madrid, com Kaká inspirado: 3x0. Na França, o Lyon fez 2x0 no Dínamo Zagreb em mais uma grande atuação de Gomis.
.
Chelsea líder na chave E, mesmo empatando com o Valencia por 1x1. O Bayer Leverkusen conseguiu seus três primeiros pontos ao fazer 2x0 no Genk. No F, a surpresa é o Olympique de Marseille na liderança, após fazer sonoros 3x0 no Borussia Dortmund. O Arsenal, suando, fez 2x1 no Olympiakos. Por fim, na chave H, previsíveis vitórias de Barcelona e Milan ante BATE Borisov e Viktoria Plzen, por 5x0 e 2x0, respectivamente.
.
Entre os destaques da rodada da Liga Europa, a ótima rodada dos belgas Brugge e Anderlecht. O primeiro fez 2x1 no Braga, atual vice-campeão do certame, em Portugal, e o segundo viajou até Moscou e fez 2x0 no Lokomotiv. No grupo I, o dos peso-pesados, dois empates por 1x1 entre Celtic x Udinese e Rennes x Atlético de Madrid. Os ingleses também tiveram ótima rodada, já que o Stoke virou pra cima do Besiktas, por 2x1, o Tottenham anotou 3x1 no Shamrock, o Birmingham, da segunda divisão, visitou o Maribor e fez 2x1 na Eslováquia e o Fulham marcou 2x0 na Odense. Destaque também para as vitórias do Sporting ante a Lazio, por 2x1, e do Athletic de Bilbao sobre o Paris Saint-Germain, por 2x0.
.
Começaram as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, com apenas uma vitória, a da LDU ante o Independiente, no Casablanca, por 2x0. Dois 1x1, entre Botafogo x Sanra Fé e Godoy Cruz x Universitario, e o 0x0 na partida entre Olimpia e Arsenal de Sarandí.
.
Um raro empate na Copa do Mundo de Rugby aconteceu pelo grupo A, com as já eliminadas seleções de Canadá e Japão: 23x23. Em confronto que embolou o grupo B, os Pumas da Argentina venceram a Escócia por 13x12. Já em partida de seleções eliminadas, a Geórgia fez 25x9 na Romênia. Em dois jogos tranquilos para as favoritas, a Irlanda aplicou 62x12 na Rússia e a Itália fez 27x10 nos Estados Unidos, jogos válidos pelo grupo C. Pelo grupo D, três jogos, sendo que dois envolveram a seleção de Samoa. No primeiro, os manus venceram Fiji por 27x7. No segundo eles perderam para a África do Sul por 13x5. No ínterim das duas partidas ocorreu a goleada do País de Gales sobre a Namíbia, por 81x7.
.
Nas partidas com maior visibilidade da NFL, duas partidas com placares apertados. No domingo, o Pittsburgh Steelers suou muito mais que o previsto para bater o Indianapolis Colt sem Peyton Manning ( e com o terceiro quarterback em determinado do jogo ), por 23x20. Segunda-feira, em partida fraca e com apenas um touchdown, a franquia que não pontuou dessa maneira venceu. Com uma grande partida do kicker Dan Bailey, que anotou 18 pontos em field goals, o Dallas Cowboys passou pelo Washington Redskins por 18x16.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :