domingo, 23 de outubro de 2011

Tá difícil, Rio

>
Pela primeira vez em muito tempo, o Rio de Janeiro tinha chance real de ver seus quatro grandes times lutando pelo Brasileirão, com bons times e bom momento. Hoje, dois deles perderam jogos bobos nessa luta tão árdua pelo caneco.
.
No estádio da Ressacada, em jogo conturbado graças ao histórico recente entre Avaí e Botafogo (nas oitavas-de-final da Copa do Brasil desse ano, o Leão tirou os cariocas do torneio em jogo péssimo da arbitragem) e graças à situação antagônica das equipes, os catarinenses fizeram 3x2 na Estrela Solitária em jogo de duas viradas. Pior que o Botafogo, só o Fluminense. O tricolor perdeu de 2x0 pro Atlético Mineiro no Engenhão com 24 mil pessoas. Confirmando a péssima fase, o Palmeiras perdeu para o surpreendente Figueirense por 2x1, e o América Mineiro arrancou um empate no finzinho do Grêmio, 2x2.
.
Faltando seis rodadas pro fim da série B, já temos um classificado pra primeira divisão. É a Portuguesa, de campanha irretocável, que fez 3x2 fora de casa no forte Americana - o gol do acesso veio dos pés de Ivo, num lindo chute de fora da área. Outro paulista que está muito próximo do acesso é a Ponte Preta, que em jogo emocionante, venceu o Paraná por 4x3. Em rodada ruim dos pernambucanos, o único a vencer foi o virtualmente rebaixado Salgueiro, que viajou até Arapiraca e fez 1x0 no ASA. O Náutico perdeu para o Vitória por 3x2 e o Sport, na Ilha do Retiro, viu o Goiás bate-lo por 1x0. Após o jogo do Leão, a torcida promoveu quebra-quebra no estádio, em espetáculo lamentável.
.
A rodada também teve muitos gols. O Criciúma fez 5x2 no Icasa, o São Caetano goleou o ABC por 4x0, Vila Nova e Barueri empataram por 2x2. Em outros jogos, o Guarani marcou 2x0 no enfim rebaixado matematicamente Duque de Caxias e o Bragantino surpreendeu o Boa por 2x1 em Varginha.
.
O Liverpool perdeu ótima chance de manter contato com os líderes da Premier League. Em casa, o time ficou no 1x1 com o Norwich, com direito a duas bolas na trave de Luis Suárez. O Newcastle confirmou a ótima campanha com uma vitória, mas teve dificuldades pra fazer 1x0 no Wigan, em St. James Park. Destaque também para as vitórias fora de casa de West Bromwich e Sunderland sobre Aston Villa e Bolton, respectivamente. Wolverhampton e Swansea empataram por 2x2 no Molineaux.
.
Dois 2x2 na rodada do Calcio. O Catania visitou a Fiorentina no Artemio Franchi e gostou do resultado pra confirmar a atual boa campanha dos Elefantes. Em casa, a Juventus perdeu os primeiros pontos na sua novíssima Arena ante o Genoa.
.
O que parecia impossível aconteceu. O Barcelona, como de praxe, massacrou o visitante na Catalunha, mas não saiu do 0x0 contra o aguerrido Sevilla. Detalhe: Lionel Messi perdeu um pênalti, defendido pelo inspirado Javi Varas. Melhor para o Real Madrid, que bateu o forte Málaga por 4x0 e assumiu a liderança da Liga. Os três últimos colocados também jogaram hoje. Antigo lanterna, o Sporting de Gijón venceu o décimo nono Granada por 2x0, enquanto o novo último, o Racing, perdeu no Sardinero para o Espanyol, por 1x0.
.
O Montpellier mantém a perseguição ao PSG (que joga amanhã) na Ligue 1. O MHSC foi até o Michel d'Ornano fazer 3x0 no Caen. Tentando se recuperar, o Olympique venceu o lanterna Ajaccio em Marseille por 2x0. Quem perdeu a chance de encostar nos dianteiros é o Toulouse, que ficou no 0x0 com o Lorient.
.
O Benfica é o líder provisório da Liga Sagres. Em Aveiro, a águia venceu por magros 1x0, gol de Óscar Cardozo. Nos demais jogos, a péssima fase do Vitória de Guimarães segue após a derrota pro Olhanense por 1x0, e a boa campanha da Acadêmica foi freada após perder para o Paços Ferreira por 2x0.
.
O Bayern nem jogou, mas tudo leva a crer que os bávaros vão disparar na ponta da Bundesliga. O Borussia Monchengladbach, dos principais perseguidores do time da Baviera, perdeu para o Hoffenheim por 1x0 em Sinsheim. O Sttutgart, na mesma condição, empatou com o Nuremberg por 2x2. Quem parece se recuperar é o Borussia Dortmund, que não teve piedade do Colônia e fez 5x0 no Westfalenstadion. E quem não consegue reagir é o Hamburgo, que, em casa, empatou com o Wolfsburg por 1x1.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :