terça-feira, 18 de outubro de 2011

Terceiro dia do Pan de Guadalajara

>
~ A organização do Pan, que já anda batendo cabeça, quase cometeu uma injustiça sem tamanho hoje. O nadador brasileiro Leonardo de Deus, ouro nos 200m borboleta, quase teve seu resultado desclassificado graças a um patrocinador irregular em sua touca. Ora, atletas latino-americanos já não tem patrocínio, e vão punir um atletapor tê-lo ? Puna-se todos, então. A injustiça foi refeita, e o ouro, mantido. Kaio Márcio, também brasileiro, foi bronze, e Daniel Madwed ficou com a medalha prateada.
.
~ Em sua pior prova, Thiago Pereira conseguiu sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Nos 100m costas, o mister Pan aproximou-se ainda mais de ser o maior medalhista brasileiro da história de Pan-Americanos. Pra completar a festa, Guilherme Guido faturou a medalha de bronze na mesma prova. Eugene Godsoe, norte-americano, levou a prata.
.
~ No maior clássico americano do vôlei, a seleção brasileira venceu a sempre forte Cuba por 3x1, com muito sofrimento, mas sem a emoção de outrora. Na partida, destaque para Fernanda Garay, substituta de Jaqueline, e Mari.
.
~ A ginástica rítmica conseguiu a segunda medalha de ouro na competição, na apresentação com bolas. Com pontuação de 25,05, Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio venceram Estados Unidos (24,850) e Canadá (24,625).
.
~ O badminton brasileiro fez história no Pan com Daniel Paiola, que assegurou ao menos uma medalha de bronze ao ir para as semifinais. É a primeira vez que o conhecido esporte da peteca voltará com um medalhista em alguma competição internacional.
.
~ Dia nada feliz pro remo brasileiro. Entre os favoritos, Bianca Miarka e Carolina Araújo ficaram na quinta colocação no skiff duplo e a equipe de quatro sem Célio Amorim, Leandro Atoji, Aílson da Silva e Anderson Nocetti ficou na sexta colocação.
.
~ Na disputa por equipes do tênis de mesa, Hugo Hoyama conseguiu sua décima medalha de ouro em sete edições diferentes de jogos Pan-Americanos, recorde absoluto de eficiência e longevidade. Na final, disputada contra a Argentina, Hoyama contou com a ajuda dos companheiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro
.
~ Em uma hora, a ginasta rítmica Angélica Kvieczynski faturou duas medalhas de bronze para o Brasil, nas provas específicas de arco e bola. O esporte, que nunca havia conquistado uma medalha individual, vai fazendo um torneio inesquecível.
.
~ Mostrando a dura realidade do esporte olímpico na América Latina, a mexicana campeã de saltos ornamentais Paola Espinoza deixou a cidade de Guadalajara e não participará do Pan-Americano por falta de estrutura disponível na cidade. A atleta, favoritíssima, acendeu a pira olímpica na cerimônia de abertura dos jogos.
.
~ De tanta história recente, o tênis brasileiro foi eliminado precocemente, ao menos na chave feminina. Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini perderam para adversárias mais novas de Porto Rico, México e Peru.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :