segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O trem-bala da Colina - e da sorte

>
Parecia regra: sempre que um dos primeiros colocados no Brasileirão não ia bem, os demais repetiam a dose. Nessa rodada, essa lógica foi quebrada. E, enfim, dois times parecem desgarrar dos demais.
.
Quem alterou a ordem lógica da competição foi o Vasco, que visitou o Bahia e fez 2x0 nos anfitriões, com gols de Felipe (golaço, esse) e Diego Souza. Logo átras aparece o Corinthians, que, no Beira-Rio, fez um dos grandes clássicos do atual futebol brasileiro contra o Internacional e, num jogo tumultuado, arrancou o empate no finzinho, com gol de Alex, ex-colorado, de falta.
.
Entre os demais ponteiros, o Flamengo ficou no 1x1 com o Santos e o São Paulo não venceu o frágil fora de casa Coritiba, num 0x0 que foi um verdadeiro atentado ao futebol. Na rabeira, o Cruzeiro se livrou do Z4 ao bater o Atlético Goianiense por 3x2, deixando a incômoda posição para o Ceará, que perdeu para o Atlético Paranaense por 1x0, gol do interminável Paulo Baier.
.
É uma vergonha o que acontece nas divisões inferiores do futebol. Várias pendengas judicias atrapalham o andamento das séries C e D. Nas duas divisões, eram pra ser realizados seis jogos, mas apenas três ocorreram no fim de semana. No único pela série C, o Joinville garantiu a liderança do grupo F por mais uma rodada ao bater o Chapecoense por 3x2, em jogaço com duas viradas. Na série D, o Santa Cruz venceu o Cuiabá por 1x0, gol de Bismarck, na primeira partida semifinal. Pelas oitavas-de-final (?), o Villa Nova venceu a Anapolina por 2x1, mas o resultado foi insuficiente paa reverter a vantagem da Xata, que vai pras quartas.
.
Histórico. Essa é a melhor palavra pra definir a vitória do Saints sobre o Colts ontem, no Sunday Night Football. O Indianapolis Colts, que sofre e lamenta a contusão de seu consagrado quarterback Peyton Manning, tomou uma lavada de 62x7 do time de New Orleans, com o QB adversário Drew Brees lançando incríveis 5 touchdowns. Com média de mais de 20 jardas corridas por recepção, o wide receiver Greg Jennings teve atuação destacada na vitória do invicto Green Bay Packers contra o Vikings em Minessotta, por apertados 33x27. No incômodo hall de times que só perderam até aqui, o Saint Louis Rams viu DeMarco Murray correr 253 jardas pelo Cowboys, que venceu por 34x7 em Dallas. Na reedição do inesquecível SuperBowl XLIII, o Pittsburgh Steelers venceu de novo o Arizona Cardinals, por 32x20. O Raiders, sem o QB titular Jason Campbell, contundido, perdeu de 0 para o Kansas City Chiefs, tomando 28 pontos em plena Oakland. Com mais uma boa partida do QB novato Cam Newton (escolha número 1 no draft), o Carolina Panthers voltou a vencer. A vítima foi o Washington Redskins: 33x20. A rodada reservou também duas viradas de tirar o fôlego. Na Big Appel, o New York Jets ganhou a partida no finzinho contra o San Diego Chargers, por 27x21. Na prorrogação, o Denver Broncos converteu um field goal para fazer 18x15 no Miami Dolphins. Outra sacolada aconteceu no Tennessee, onde o Titans levou uma surra do ótimo Houston Texans, por 41x7. O Lions perdeu sua segunda partida seguida (e a segunda em casa), para o Atlanta Falcons, por 23x16. Por fim, surpresa em Tampa Bay com a vitória do Bears sobre o Buccaneers por 24x18 e vitória do Browns em Cleveland sobre o Seattle Seahawks em partida sem nenhum touchdown, por 6x3.
.
Os grandes venceram pelo Calcio. A Inter de Milão fez 1x0 no Chievo, mesmo placar da vitória da Roma sobre o Palermo, na capital. No Renato Dall'Ara, a ascendente Lazio venceu a lanterna Bologna por 2x0. A líder é a Udinese, que fez fáceis 3x0 no Novara, no Friuli. Mas o jogaço da rodada foi o do Milan. No Via del Mare, o Lecce abriu 3x0 (com direito a gol de Oddo, ex-milanista) no primeiro tempo, mas o Milan virou pra incríveis 4x3 no segundo tempo, com hat-trick de Boateng - que começou no banco e entrou no intervalo para substituir Robinho.
.
Para a surpresa de todo o planeta, o líder da Liga é o Levante. Contra o forte Villarreal, os granates fizeram 3x0, fora de casa. Em jogo de duas tradicionais equipes, o Valencia empatou no finzinho o duelo contra o Athletic Bilbao, col gol de Soldado para os Ches: 1x1. Destaque negativo para o Bétis, que começou a campanha no campeonato com quatro vitórias e perdeu a quarta seguida em Sevilla para o Rayo Vallecano, por 2x0.
.
Enfim pararam o Bayern de Munique na Bundesliga. A equipe, que não levava gols há mais de 800 minutos, levou dois e perdeu para o Hannover 96, na AWD Arena, por 2x1. No outro jogo de domingo, o Schalke 04 venceu o Bayer em Leverkusen por 1x0.
.
Rodada sem muitas emoções na Liga Sagres. O Porto não teve dó do Nacional da Madeira e venceu os alvinegros por 5x0, reassumindo a ponta do campeonato. O Braga, terceiro colocado, fez 3x0 no Feirense, enquanto o Marítimo, surpresa do campeonato, marcou 1x0 no Vitória de Setúbal.
.
O Paris Saint-Germain retomou a liderança da Ligue 1 ao vencer o Dijon por 2x0, com dois gols do brasileiro Nenê. Em jogo de campeões recentes, o Lille fez 3x1 no Lyon, com direito a gol do conhecido Joe Cole pelos Dogues, vencedores. Fechando o dia, o Rennes fez 1x0 no Auxerre, fora de casa.
.
No Der Klassieker (O Clássico, em holandês), Ajax e Feyernoord empataram em 1x1 em Amsterdam, o que deixou os donos da casa em sexto e o Feyernoord em quarto na Eredivisie. O líder é o AZ Alkmaar, que venceu o Roda por 1x0, em casa. Twente e PSV, segundo e terceiro colocados, respectivamente, bobearam ao empatar fora de casa por 1x1 contra Gronigen e Vitesse, respectivamente.
.
Em grande estilo, o Manchester City disparou na liderança da Premier League. Os citizens venceram o arquirrival United por embasbacantes 6x1 em pleno old Trafford, e colocou cinco pontos na liderança. O United, aliás, só é segundo colocado pois o Chelsea perdeu para o Queens Park Rangers por 1x0, em mais um dos vários clássicos londrinos da competição. No Emirates, o Arsenal venceu o Stoke City por 3x1. Por fim, o Tottenham assumiu a quinta colocação ao vencer o lanterna Blackburn fora de casa por 2x1 e o Everton foi até o Craven Cottage para bater o Fulham por 3x1.
.
Mais estranho que não ver o Shakhtar na liderança da Premyer Liga é não vê-lo nem em segundo.O time de Donetsk foi surpreendido pelo ótimo Metalist Kharkiv em casa, e perdeu para 2x1, deixando os rivais assumirem a vice-liderança. Quem ficou com a ponta foi o Dynamo de Kiev, que não teve dó do Zorya e venceu por 6x1 na capital.
.
Os oito primeiros colocados estão separados por apenas três pontos na Liga Postobón. O líder é o Junior Barranquilla, que fez 3x2 no Hulia no Guillermo Plazas Alcid. O Chicó, antigo líder, empatou por 0x0 com o Envigado. Em clássico nacional, o Deportivo Cali venceu o Atlético Nacional por 2x1 e foi para a terceira colocação.
.
Demorou, mas vinte e quatro anos depois, a Nova Zelândia faturou o bicampeonato mundial do rugby. A decisão foi contra a França e terminou com vitória apaertada dos All Blacks por 8x7. Com o título, os neozelandeses igualam o número de títulos na Copa do Mundo de Rugby de Austrália e África do Sul, deixando para trás a Inglaterra - "só" com uma conquista. O terceiro lugar ficou com a Austrália, em vitória dos Wallabies sobre o País de Gales, surpresa do torneio, por 21x18.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :