quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pedindo pra ficar no buraco

>
É incrível como tem pessoas e instituições que, não satisfeitas com uma crise, gostam de ficar com ela por muito tempo. Por mais que o cenário seja ruim e tudo pareça ser hostil, há sim pessoas que aparecem com o intuito de ajudar, e falam isso de maneira muito clara. E é nessas horas que reparamos quem quer permanecer no mercado e quem não tem a mínima noção do que tá fazendo.
.
Estou fazendo um trabalho para a faculdade na qual temos que fazer um trabalho de assessoria de imprensa na área da saúde, com foco em hospitais particulares. Um hospital aqui de São Caetano foi interditado e multado pela Vigilância Sanitária municipal, pauta perfeita para dez assessores ávidos por desafios. Chegando lá, após todas as identificações e após falarmos que nós gostaríamos de fazer um trabalho sério ( embora fictício ) e que destacaria o que o estabelecimento tem de bom, demos com os burros n'água. Ninguém deu sequer uma informação sobre a reforma dos hospital, que não vazaria pra mídia e apenas ajudaria no nosso trabalho.
.
Isso só mostra o quanto jornalistas e assessores são destratados. Todos desconfiam de nós e nos acham mentirosos ou não dão nenhuma informação, nem quando essa quer valorizar o cliente. Será que essas pessoas não sabem o quanto perdem ? Será que eles sabem que nós temos ao nosso alcance um mundo de veículos de comunicação para relatar tudo o que fazemos, ou tudo o que se passa conosco ?
.
Só tenho a lamentar para quem fecha sua empresa num casulo achando que é imune à críticas. Esse casulo tem crosta de vidro, e às críticas são mais fortes que qualquer pedra.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :