sábado, 22 de outubro de 2011

Sexto e sétimo dias do Pan de Guadalajara

>
~ Ninguém para César Cielo. Após a inédita medalha de ouro olímpica na natação e o drama pós-doping, o nadador venceu a prova mais rápida do esporte, os 50m livre. Pra melhorar ainda mais, Bruno Fratus fez a dobradinha brasileira, com a medalha de prata.
.
~ Fechando a participação brasileira na natação, mais dois ouros. Um de especial importância para Thiago Pereira, nos 200m costas, que fez dele o maior medalhista de ouro da história de jogos Pan-Americanos. O 4x100m livre, composto por César Cielo, Guilherme Guido, Gabriel Mangabeira e Felipe França completou a história campanha da natação brasileira na competição. Ainda tivemos a surpreendente prata da novata Graciele Hermann nos 50m livre feminino e o bronze no 4x100m medley feminino de Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Lemos.
.
~ Com muita polêmica e reclamação dos brasileiros, a equipe nacional de squash conseguiu a medalha de bronze, obtida após a derrota para o México. O confronto teve caretas, lances tensos e raquete sendo jogada ao chão pela equipe brasileira ao final do duelo.
.
~ O Brasil conquistou medalhas no tiro esportivo, mas com um atleta inesperado. Na fossa olímpica dupla, Luiz da Graça obteve o bronze e chorou de alegria. O choro de Filipe Fuzaro, no entanto, foi de tristeza. Favorito para a prova, ficou apenas na décima colocação, e também despejou lágrimas. O ouro ficou com o norte-americano Walton Glenn, que ficou a um ponto do recorde mundial.
.
~ A maior rivalidade das Américas no vôlei feminino decidiu novamente o Pan-Americano. Como não poderia deixar de ser, Brasil e Cuba fizeram um jogaço, só decidido no tie-break. Na vingança por perder o ouro em casa, em 2007, o Brasil derrotou as cubanas após marcar vários pontos seguidos no quarto set, que, mesmo perdido, deu ânimo para a vitória. O bronze ficou com os Estados Unidos.
.
~ Na transmissão da Record, muita emoção e lágrimas. Visivelmente emocionados, Virna e Maurício Torres confessaram o choro, que era nítido a cada take dos dois na cabine de transmissão. Como convidada especial, Jaqueline e Fabi, envolvidas no lance que tirou a primeira da competição, também não se contiveram. A homenagem da líbero a Jaqueline, subindo ao pódio com a camisa da companheira de seleção, também foi tocante.
.
~ Eliminado no tênis pelo dominicano Victor Estrella, Ricardo Mello criticou a organização amadora do Pan, segundo ele. Falar após a derrota é fácil, hein ?
.
~ Dois bronzes no nado sincronizado para o Brasil. Na quinta-feira, Lara Teixeira e Nayara Figueira obtiveram a medalha no dueto (e com reclamações graças aos critérios subjetivos que deixaram as norte-americanas com a prata). Hoje, a equipe, composta pelas supracitadas e também por Giovana Stephan, Joseane Martins, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Eduarda Pereira, Pamela Nogueira e Jéssica Noutel conquistaram a terceira colocação nos jogos.
.
~ Especialidade brasileira desde quando foi instituído como esporte olímpico, o vôlei de praia rendeu uma medalha de ouro para o Brasil com as sempre campeãs Juliana e Larissa, que venceram as mexicanas Garcia e Candelas numa partida de tirar o fôlego, com o tie-break terminando apenas em 22-20, quando deveria terminar com quinze pontos.
.
~ No handebol, tudo segue às mil maravilhas. Na quinta, o Brasil venceu o Chile por 36x22 e garantiu a primeira colocação de seu grupo. A surpresa é enfrentar nas semifinais a Argentina, tradicional oponente da final. Na chave feminina, as brasileiras não tiveram dificuldade alguma pra golear as anfitriãs emxicanas por 43x12 e ir a final.
.
~ Sem muita inspiração e jogando burocraticamente, a seleção feminina de basquete fez 78x53 no time misto do Canadá, na volta da estrela Iziane à seleção.
.
~ Débora e Thaís fizeram os gols da vitória brasileira no futebol feminino ante a Costa Rica, por 2x1. Jogando mal, a seleção fez o suficiente para vencer e classificar-se para a semifinal. A seleção masculina empatou com Cuba por 0x0 e chegou a surreal situação de precisar da vitória no último jogo contra Costa Rica para não ser eliminada. Essa é a nossa seleção olímpica...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :