quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Décimo primeiro dia do Pan de Guadalajara

>
~ O Brasil chegou à expressiva marca de mil medalhas em jogos Pan-Americanos. O feito foi obtido com a equipe masculina de ginástica olímpica, composta por Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Sergio Sasaki, Francisco Barreto, Péricles Silva e Petrix Barbosa. Pra completar a alegria, a medalha foi de ouro, e inédita na competição por equipes masculina.
.
~ Na série de medalhas históricas, destaque para Kim Collins, de São Cristóvão e Névis, que conseguiu a primeira medalha da história de seu país nos jogos, de prata, nos 100m rasos masculino. Pra variar um pouco, o ouro ficou com um jamaicano. dessa vez foi a vez de Lerone Clarke vencer a disputa.
.
~ Na esgrima, Guilherme Toldo faturou uma medalha de bronze na categoria florete, ao perder para o norte-americano Alexander Massialas - como várias outras competições, não há disputa de terceiro lugar na esgrima.
.
~ Dois bronzes para o Brasil no boxe. No clássico entre os dois últimos campeões mundiais da categoria até 64kg, o brasileiro Everton Lopes perdeu para o cubano Roniel Iglesias. Já Robenilson de Jesus perdeu os três rounds para o mexicano Oscar Valdez.
.
~ O mistão brasileiro de vôlei masculino segue passando fácil por seus adversários. A vítima do dia foi Porto Rico, que perdeu por 3x0.
.
~ Sétima colocada no lançamento de martelo feminino, a chilena Odette Chanton Palma sofreu com a falta de apoio da Federação de Atletismo de seu país. A organização não mandou o técnico da atleta para o Pan por não considerar a competição importante. Apesar de todos os protestos, Odette recebeu as instruções de seu técnico unicamente pelo celular.
.
~ Mesmo latino-americanos, México e Brasil mostram que tem culturas bem distintas. Em Guadalajara, sede do Pan-Americano, a rinha de galo é um esporte legalizado e muito popular.
.
~ Na prova mais nobre do atletismo feminino, Rosângela Santos levou o ouro na prova dos 100m rasos. Barbara Pierre, dos Estados Unidos, foi prata, e Shakera Reece, de Barbados, foi o bronze.
.
~ Segue a sina do "quase" brasileiro. Por 1kg, Welisson da Silva perdeu o bronze para o norte-americano Chad Thomas Vaughn. O ouro ficou com Ivan Cambar e a prata com Ricardo Hernan Flores.
.
~ O jogo foi fácil, mas o Brasil não convenceu no basquete feminino de novo. A vitória contra a Colômbia foi por 87x48, mas o jogo rendeu apenas o bronze para a seleção que começou o milênio lutando por medalhas olímpicas.
.
~ O momento mais emocionante do dia ocorreu no futebol feminino. Após perder o pai no fim de semana e dizer que iria continuar jogando, a lateral Maurine fez o gol da vitória do Brasil sobre o México, por 1x0.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :