quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quarto dia do Pan de Guadalajara

>
~ Na estreia da seleção feminina de futebol, o Brasil venceu a sempre rival Argentina por 2x0, gols de Thais Guedes, a Neymarzinha, e Daniele. Sem suas principais estrelas, Marta e Cristiane, o Brasil não passou grandes dificuldades, mas também não correspondeu a toda expectativa criada em torno dela.
.
~ Em seu primeiro jogo como comentarista, Romário saiu-se mal. De positivo fica a visão crítica em relação a situação do futebol feminino, mas ele parece ter muito a aprender no quesito tático e de avaliação física das jogadoras. O narrador Éder Luiz fazia uma propaganda barata do Baixinho, o que irritou quem via a partida.
.
~ Em três provas disputadas, Joanna Maranhão conseguiu sua segunda medalha na competição, dessa vez de bronze, nos 200m medley. A brasileira começou liderando, mas perdeu a ponta para Julia Elizabeth Smith, dos Estados Unidos, e a segunda colocação para Alia Atikson, da Jamaica.
.
~ Esse Pan-Americano está sendo ótimo no quadro de medalhas para o Brasil, mas vários acidentes graves como os da jogadora de vôlei Jaqueline estão ocorrendo. Hoje foi a vez do ginasta Carlos Ramirez Pala cair de quatro metros e meio de altura enquanto fazia sua apresentação na cama elástica. Ele não sofreu nenhuma fratura, mas fará exames mais detalhados para ver se há alguma sequela. O incidente ofuscou o ótimo resultado de Rafael Andrade na mesma prova, que abocanhou a medalha de prata, ficando átras do canadense Keegan Soehn.
.
~ Angélica Kvieczynski segue fazendo história na ginástica rítmica individual. Na sua exibição com maças, a ginasta conseguiu uma inédita medalha de prata para o país, átras da mexicana Cynthia Valdez, que obteve o ouro.
.
~ Natália Falavigna ficou dois anos sem disputar competições graças a uma contusão no joelho direito. Em sua volta, a taekwondista decepcionou. Nas quartas-de-final da competição, a paranaense perdeu para a norte-americana Lauren Hamon, perdendo a luta sem acertar um golpe sequer.
.
~ No badminton, Daniel Paiola conseguiu uma inédita medalha de bronze para o Brasil, mesmo perdendo para o guatemalteco Kevin Cordon.
.
~ Com desempenho decepcionante na chave feminina, o Brasil segue com chances no tênis masculino. Ricardo Mello venceu Ivan Endara, do Equador, por 2x0. Ricardo Dutra também venceu, fazendo 2x0 no porto-riquenho Alex Llompart. A surpresa foi o brasileiro João Souza. Conhecido como Feijão, o segundo melhor ranqueado no torneio perdeu para Julio Cesar Campozano, do Equador, por 2x0.
.
~ No taekwnondo, um chute deu um raro nocaute no esporte. O autor da proeza foi o medalhista de ouro argentino Sebastian Crismanich. Quem sofreu o golpe foi o canadense Sébastien Michaud, nas quartas-de-final. O argentino ainda passou pelo guatemalteco Stuardo Andre Solorzano e pelo venezuelano Carlos Vasquez na final.
.
~ No vôlei de praia, fato raríssimo: a dupla Alison e Emanuel, multicampeã no esporte, perdeu para os cubanos Gonzalez e Piña. Na revanche, Juliana e Larissa também venceram as irmãs cubanas Sinal, garantindo a liderança de seu grupo.
.
~ O mexicano Guillermo Munoz é um exemplo de longevidade e persistência. Aos 46 anos, o jogador de tênis de mesa obteve sua primeira medalha pan-americana, de bronze, junto com Marco Madrid e o nigeriano naturalizado mexicano Jude Okoh.
.
~ Julio Almeida conseguiu mais uma rara medalha para o tiro olímpico brasileiro. Na competição de pistola de 50m, Almeida ficou em terceiro lugar, átras de Werner Sanchez, da Guatemala, e de Daryo Lee Szarenski, dos Estados Unidos.
.
~ O Brasil conseguiu sua primeira medalha no remo. Antigo esporte forte do país, a dupla João Borges Jr e Alexis Mestre conseguiram a prata na categoria dois sem, átras da dupla norte-americana e à frente dos canadenses.
.
~ Thiago Pereira tinha a esperança de conseguir sua décima medalha de ouro em jogos Pan-Americanos, igualando o recorde de Hugo Hoyama. No entanto, ele foi "apenas" bronze na prova dos 200m peito na natação, átras dos americanos Sean Mahoney e Christopher Burckle.
.
~ As meninas brasileiras seguem faturando várias medalhas. No revezamento 4x100m livre, Joanna Maranhão, Tatiana Lemos, Manuella Lyrio e Jessica Cavalheiro obtiveram a medalha de prata, terminando átras do quarteto americano, unicamente.
.
~ Em jogo mais complicado que o esperado, no qual precisou virar a partida, a seleção masculina de handball venceu a Venezuela por 37x15, e carimbou a vaga para a próxima fase da competição.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :