sábado, 22 de outubro de 2011

A missão não foi cumprida

>
A música "Vou largar de barriga" é sucesso no Rio de Janeiro, na voz de MC Parafuso e MC Carol. Como sempre, as criativas torcidas cariocas já fizeram suas paródias para a canção, cantando-as a cada jogo. Mas, ao menos por enquanto, nada disso vai adiantando, já que o Corinthians segue líder do Brasileirão.
.
A chance de ouro dum carioca assumir a ponta veio na quarta-feira, em partida única do nacional disputada entre Santos e Botafogo. A partida, válida pela 21ª rodada do campeonato e disputada agora por pedido dos clubes, terminou com vitória santista por 2x0, com dois golaços de Neymar e Borges. O Santos, já com a cabeça no mundial de clubes, ajudou o rival Corinthians e deixou a Estrela Solitária na terceira colocação.
.
Rodada cheia na terça-feira da série B. A Portuguesa alcançou o acesso virtual ao vencer o Vtória em bom jogo terminado em 3x2. Do bloco da frente, apenas o Náutico também ganhou, fazendo 4x2 no cada vez mais rebaixado Vila Nova. No G4, a Ponte Preta não saiu do 1x1 com o Bragantino e o Americana perdeu para o Goiás por 3x1.
.
Na briga pra não cair, o ASA conseguiu escapar ao vencer o Guarani por 1x0 em Campinas, o Salgueiro praticamente carimbou o descenso ao perder para o Sport por 1x0, o Icasa não fez mais que a obrigação e goleou o saco de pancadas Duque de Caxias por 4x2, o ABC, cada vez mais longe da série C, fez 2x0 no Boa e o São Caetano anotou 2x0 no Barueri. Em jogo de times medíocres sulistas, Paraná Clube e Criciúma não saíram do 0x0.
.
Semana com rodada dos campeonatos europeus. Pela Champions League, o único time com 100% de aproveitamento é o Real Madrid, que não tomou conhecimento do Lyon e venceu o OL por 4x0, em jogo fácil. O vice-líder do grupo D é o Ajax, que viajou até a Croácia para anotar 2x0 no Dínamo Zagreb. Arquirrival do Real, o Barcelona jogou pro gasto e venceu o Viktoria Plzen por 2x0, na Catalunha, e é o segundo colocado da chave H. O líder é o Milan, que fez 2x0 no Bate Borisov em San Siro.
.
Nos jogos mais surpreendentes da rodada, o Porto não conseguiu vencer o APOEL Nicósia em pleno Estádio do Dragão, ficando no empate por 1x1 no grupo G. Os cipriotas lideram, e logo depois aparece o Zenit, que também empatou: 2x2 contra o Shakhtar, em Donetsk. Na chave F, o Borussia Dortmund que encantou o Velho Mundo na temporada passada não existe mais. Os aurinegros perderam para o Olympiakos por 3x1 e são lanterninhas. A ponta é do Arsenal, que contou com a sorte para vencer o Olympique em Marseille por 1x0.
.
O Bayer Leverkusen saiu perdendo, mas conseguiu virar a partida contra o Valência na Alemanha, vencendo por 2x1. Os aspirinas são vice-líderes do grupo E, pois a liderança é do Chelsea, que surrou o Genk por 5x0, com direito a dois gols de Fernando Torres. Os demais ingleses, de Manchester, também venceram. O United passou pelo Otelul Galati, da Romênia, por 2x0, gols de Rooney de pênalti - apesar disso, o líder da chave C é o Benfica, que fez fáceis 2x0 no Basel. Pelo grupo A, o City suou muito pra virar a partida ante o Villarreal, com um gol de Aguero no finzinho da partida, 2x1. Na Itália, o líder Bayern empatou com o vice-líder Napoli por 1x1.
.
Por fim, a Inter de Milão parece se encontrar na chave B. A Beneamata assumiu a liderança após vencer o desastroso Lille, por 1x0, na França. O CSKA vem logo em seguida, após bater o Trabzonspor por 3x0, com dois gols do artilheiro da Champions League, Doumbia.
.
Entre os times mais badalados da Europa League, vitória do Tottenham (1x0 no Rubin Kazan, com time misto) no grupo A; do PSV Eindhoven (com 100% de aproveitamento na chave C, após marcar 1x0 no Légia Varsóvia); do Sporting (2x0 no fraco romeno Vaslui, pelo grupo D); da Udinese (2x0 no Atlético de Madrid em jogo bem fraco pelo grupo I) e do Schalke 04 (impiedosos 5x0 no AEK em Larnaca pela chave J). Empates para Lazio (1x1 com o Zurique, com a águia sendo a lanterna do grupo D) e Athletic Bilbao e Paris Sanit-Germain (2x2 com o Red Bull Salzburg e 0x0 com o Slovan Bratislava, respectivamente).
.
Argentinos em boa fase da Copa Sul-Americana. De maneira emocionante, o Arsenal de Sarandí venceu o Olimpia por 3x2 e conseguiu a vaga graças ao gol salvador de Blanco, aos 41 minutos do segundo tempo. Mesmo empatando em casa por 1x1 com a Universidad Católica, o Vélez Sarsfield classificou-se, já que havia feito 2x0 na UC no Chile. Quem destoou foi o Godoy Cruz, eliminado nos pênaltis pelo Universitario do Peru. Entre os brasileiros, jogos de ida para São Paulo, que viu Luis Fabiano desencantar ao marcar o gol da vitória ante o Libertad, por 1x0, e para Flamengo, que está praticamente eliminado após ser surrado em casa pelo Universidad do Chile por 4x0.
.
Antigo vice-líder da Bundesliga, o Werder Bremen vai perdendo gás. Na SGL Arena, os verdes ficaram no 1x1 com o caçula e mal colocado Augsburg. Bellinghausen abriu o placar para os bávaros, enquanto o maior artilheiro gringo da história do campeonato alemão, Claudio Pizarro, empatou pro Werder.
.
Após uma péssima temporada,o Galatasaray parece querer fazer uma boa Superligi. Mesmo empatando por 0x0 com o Antalyaspor, a equipe da parte europeia de Istambul é vice-líder, dois pontos átras do arquirrival Fenerbahçe.
.
O Audax Italiano assumiu a vice-liderança da Primera de Chile. Os tanos passarma fácil pelo Municipal Iquique, no estádio de La Florida, por 3x0.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :