quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Décimo segundo dia do Pan de Guadalajara

>
~ Estrela do atletismo brasileiro, Maurren Maggi faturou o tricampeonato Pan-Americano no salto em distância, classificado pela própria como "obrigatório". Completaram o pódium Shameka Marshall, norte-americana com a prata, e Chatherine Ibarguen, colombiana, com o bronze. Keila Costa, medalha de prata no Pan-Americano passado, ficou com a quinta colocação.
.
~ Tradicional reduto de ótimos atletas brasileiros, as medalhas no judô começaram a ser distribuídas. O primeiro ouro veio com Luciano Corrêa, na categoria meio-pesado, contra o cubano Oreydis Despaigne.
.
~ A primeira medalha dos judocas nacionais, no entanto, teve outra cor. A prata de Rafael Silva na categoria pesado foi obtida após a final perdida para outro cubano, Oscar Brayson. O curioso é que o atleta optou por não ter folga em sua preparação para os Jogos Olímpicos do ano que vem para ir ao Pan, aposta que mostrou-se acertada,
.
~ Mais uma vez dando mostras de que a ginástica olímpica nacional está em baixa, a delegação brasileira não obteve medalhas hoje. O destaque do dia no esporte, porém, foi o acontecido com a peruana Sandra Collantes. Durante sua prova de barras assimétricas, ela bateu a nunca ao errar um movimento e foi levada imobilizada para o hospital. Por bem, estão descartadas lesões mais sérias.
.
~ Após a classificação histórica para os Jogos Olímpicos de 2012 por meio da Copa América, o Brasil não atuou com o mesmo brilho na estreia do Pan. A vitória contra o Uruguai era esperada, mas veio por uma diferença até certo ponto apertada, 80x71. A entrada de várias novatos na equipe, como Guilherme Hubner, Cristiano Felício e Davi Rosseto parece ter prejudicado o entrosamento da equipe, o que pode explicar a queda de rendimento.
.
~ O photo sharp é um recurso utilizado em competições de velocidade para definir o vencedor da prova em situações que o olho humano não enxerga diferença. Por meio desse instrumento, Leandro Prates faturou o ouro nos 1.500m masculino, ficando um centésimo na frente de Byron Piedra. O bronze ficou com Eduar Villanueva, da Venezuela.
.
~ Empacotadora de supermercado na adolescência, Geisa Coutinho ficou com a medalha de prata nos 400m feminino. Geisa ficou átras da medalhista de ouro Yenifer Padilla, colombiana, e Daysiurami Bonne, cubana que ficou com a prata.
.
~ Apoteoticamente, Luciamara Silvestre conseguiu um emocionante ouro no heptatlo. Após dois anos afastada do esporte graça a doping, ela conquistou a medalha de ouro ao deixar Yasmiany Pedroso com a prata.
.
~ Mais uma drama para a seleção feminina de futebol. Após a morte do pai da lateral Maurine, o técnico Kleiton Lima envolveu-se num acidente de carro e fraturou uma costela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :