domingo, 30 de outubro de 2011

Sobre o câncer de Lula

>
Deixei esse comentário no meu mural do facebook, achei-o bem completo e digno de entrar aqui no blog, local para textos mais profundos de minha autoria. Concorde ou não, cá está o que eu acho sobre o lamentável problema de saúde do eterno presidente do povo e dos escândalos éticos:
.
"Vi muitas pessoas colocando virais com uma mensagem semelhante a que deixei ontem no facebook, do Lula se tratar no SUS. Como é de praxe, vários contravirais foram lançados, com os mais diversos argumentos contrários.
.
Não venham me chamar de mal-educado, desrespeitoso ou o que quer que seja. Perguntei se o Lula se trataria no SUS pois, como político, ele deveria melhorar e muito esse sistema de saúde público precário - por mais que tenha realizado grandes melhorias na parte social do país, a saúde e a educação seguem péssimas, cheio de problemas. Essa foi uma das principais bandeiras da campanha lulista contra o PSDB, algumas outras foram cumpridas e outras não, mas essa, em específico, não foi.
.
Tenho grande simpatia pelo Lula (após muita reluta de minha parte, confesso) graças aos avanços para os mais pobres que ele realizou, assim como tenho grande vergonha do mesmo personagem graças aos mais diversos escândalos que ligaram ele e cabeças de seu partido durante os oito anos de sua gestão. É uma relação complicada, eu sei, mas eu sei diferenciar as coisas. E vejo que muitos não sabem fazer essa diferenciação
.
Me chame do que quiser, não tenho poder sobre a sua opinião. Mas saiba que eu torço por Lula. Apenas queria saber porque ele não pode se tratar num sistema que ele deixou para o povo e que ele mesmo não usará por saber seus problemas e por ter dinheiro para usufruir de um hospital imensamente melhor. E quem não pode, companheiro, fica como ?"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :