domingo, 16 de outubro de 2011

Segundo dia do Pan de Guadalajara

>
~ Esportes pouco difundidos no país merecem toda a visibilidade. Ainda mais quando esse país torna-se tetracampeão pan-americano. As meninas da ginástica rítmica venceram pela quarta vez consecutiva o Pan-Americano, ao deixar canadenses com a prata e cubanas com o bronze.
.
~ Pra quem já venceu um ouro olímpico (o primeiro da natação brasileira em Olimpíadas), vencer um Pan-Americano é fácil. Jamais irão reconhecer isso, mas César Cielo sabe que o terceiro ouro brasileiro no Pan veio com alguma sobra, nos 100m livre, na natação.
.
~ Também na natação, nos 100m peito, uma agradável surpresa para o Brasil: a primeira dobradinha, com ouro e prata. O primeiro colocado foi Felipe França, e o segundo foi o também Felipe Lima. Eles deixaram pra trás outra dupla, de norte-americanos, que ficou apenas com um bronze.
.
~ Vencedor da primeira medalha de ouro do país no Pan-Americano de 2007, o lutador de taekwondo Diogo Silva ficou sem medalha nessa edição, ao perder para o norte-americano Terrence Jennings.
.
~ Mostrando que disputar esportes olímpicos no Brasil é tarefa árdua, o patinador Marcel Stürmer teve sua roupa de competição (chamada por ele de 007) roubada pouco antes dele viajar para o México, disputar sua prova.
.
~ A medalha de bronze de Julio Almeida, conquistada no tiro esportivo, teve um gosto agridoce. Por um lado, ele obteve uma ótima colocação num esporte que não se tme muita notícia por aqui, mas, por outro, não obteve uma vaga nos Jogos Olímpicos, e não viajará para disputá-los em Londres, no ano que vem.
.
~ Dos principais pontos fracos da delegação brasileira, o ciclismo até agora não tem medalhas brasileiras. Na modalidade contrarrelógio, o brasileiro Gregolry Panizo ficou apenas na décima terceira colocação, sem medalha. O esporte deu para a Colômbia as três medalhas de ouro do país até agora.
.
~ No badminton, nome esportivo da peteca, Lohaynny Vicente foi para as quartas-de-final da competição de maneira surpreendente. A atleta tem apenas quinze anos, e, caso torne-se medalhista, será a mais jovem da história dos jogos.
.
~ Mostrando que provas de 100m são o forte da natação brasileira, o revezamento 4x100m, de Bruno fratus, Nicholas Santos, César Cielo e Nicholas Oliveira venceu o quarto ouro na natação, o quinto brasileiro nos Jogos Pan-Americanos.
.
~ Provando a boa fase do handebol brasileiro, a equipe masculina brasileira do esporte humilhou a equipe canadense, vencendo por 46x17.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :