quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quinto dia do Pan de Guadalajara

>
~ Após dois bronzes na chave masculina, Ana Luiza Ferrão conseguiu o primeiro ouro da delegação brasileira de tiro esportivo no Pan. A medalha veio na prova de pistola de 25m, superando a norte-americana Sandra Uptagrafft e a venezuelana Maribel Pineda. Roberto Schmits conquistou o bronze na fossa olímpica masculina, perdendo para o guatemalteco Jean Pierre Brol, que ficou com o ouro, e para o colombiano Danilo Caro, com a prata.
.
~ Em clássico que lembrou a Copa Roca/Superclássico das Américas desse ano, graças a chatice e a velocidade quase zero, Brasil e Argentina empataram por 1x1 na primeira rodada do futebol masculino. Os gols saíram apenas no segundo tempo, primeiro do brasileiro Henrique, depois do argentino Araujo.
.
~ Em mais uma das várias bobeadas da organização dos jogos, Brasil e Argentina entraram em quadra pelo squash masculino apenas para fazer figuração. As seleções já estavam classificadas e, como o chaveamento na fase eliminatória sai por sorteio, não havia necessidade nenhuma de ocorrer.
.
~ Melhor dupla de vôlei de praia feminino do mundo, Juliana e Larissa começaram mal, mas venceram por 2-0 as canadenses Bansley e Maloney, e estão nas semifinais do torneio. Alison e Emanuel também se classificaram, mas para as quartas-de-final, ao vencer também por 2-0 os dominicanos Perez e Recio.
.
~ Campeã mundial do remo na categoria single skiff peso leve, Fabiana Beltrame amargou uma medalha de prata na mesma categoria no Pan, átras da norte-americana Jennifer Goldsack. O bronze ficou com a cubana Yaima Velazquez.
.
~ A seleção feminina de handball segue invicta na competição. No encerramento da fase de grupos, o Brasil venceu a República Dominicana por 32x18 e fechou a etapa como líder do grupo B.
.
~ Fechando uma participação apagada nos jogos, o tiro com arco feminino brasileiro perdeu hoje sua última atleta na competição, Sarah Nikitin, que caiu nas oitavas-de-final. Michelle Acquesta e Fátima Rocha foram eliminadas logo na primeira rodada.
.
~ Em grande jogo, Ricardo Mello venceu de virada o chileno campeão olímpico em 2004 Nicolas Massú, fazendo 2x1 na partida. Rogério Dutra Silva também venceu, ao derrotar o norte-americano Greg Oullette por 2x0. Ambos estão nas quartas-de-final da chave.
.
~ Sem brilho nenhum para o país, as competições de hipismo começaram. No adestramento, ouro, prata e bronze para os Estados Unidos. Para o Brasil, a nona posição, com Mauro Pereira Júnior, a décima segunda, com Rogério Clementino, e a vigésima, com Luiza Almeida.
.
~ Thiago Pereira enfim igualou o recorde de dez medalhas de ouro de Hugo Hoyama em jogos Pan-Americano. Nos 200m medley, ele conseguiu a medalha de ouro, enquanto Henrique Rodrigues ficou com o bronze. Entre eles apareceu o norte-americano Conor Dwyer. A natação brasileira ainda trouxe uma prata no 4x200m livre masculino, na equipe formada por Thiago Pereira, Nicolas Oliveira, André Schultz e Leonardo de Deus.
.
~ Hoyama, aliás, está fora da briga por mais medalhas no tênis de mesa. O recordista foi eliminado pelo cubano Andy Pereira, por 4x2. Gustavo Tsuboi também perdeu para um cubano, Jorge Campos, por 4x3. Na chave feminina, Carolina Kumahara perdeu para a chinesa naturalizada dominicana Xue Wu por 4x0. Salvando a pele do país, Ligia Silva está nas quartas-de-final, após vencer a colombiana Johana Araque por 4x0.
.
~ A seleção feminina de vôlei venceu uma ótima semifinal contra a seleção da República Dominicana, com o ilusório placar de 3x0. Na final, as rivais (e bota rivais nisso) serão as cubanas, que tiraram o ouro pan-americano em 2007.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :