quinta-feira, 14 de julho de 2011

Agora, só os melhores

>
Não tem jeito: em qualquer competição de futebol, as primeiras rodadas e/ou fases sempre serão recheadas de jogos meia-boca, com algumas seleções de nível técnico bem inferior ao dos favoritos, ou das seleções mais esperadas. É natural do futebol e não há como escapar isso. O torcedor gosta quando a competição entra numa fase mais aguda, no qual pra sair vencedor tem que mostrar tudo o que se sabe. Essa hora chegou nos principais campeonatos em andamento.
.
Pela Copa América, os favoritos enfim desencantaram e venceram. A primeira a ganhar foi a Argentina, que jogou um futebol vistoso e bateu a Costa Rica por 3x0, com dois gols de Aguero e um de Dí Maria. Messi jogou muito bem e teve seu nome gritado no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O ponto ruim da partida foi Higuaín, que perdeu diversas oportunidades de deixar o placar ainda mais elástico. A albiceleste, porém, foi a segunda colocada do grupo A. A primeira posição ficou com a Colômbia, que fez 2x0 na Bolívia em Santa Fé, com dois gols de Falcão Garcia.
.
Nos grupos B e C, três seleções se classificaram, graças ao critério técnico. A segunda poderosa e desencantar foi o Uruguai, que fez 1x0 no México em La Plata, tento anotado por Álvaro Pereira. O jogo em La Pata foi um show da Celeste Olímpica, que perder diversas chances - e até poderia tomar um gol no fim da partida dum desfragmentado time mexicano. Porém, a seleção charruá foi a segunda colocada. O líder foi o Chile, que contou com um gol contra do zagueiro peruano Carrillo já nos acréscimos para fazer 1x0 no Peru, em Mendoza, e ir a 7 pontos. O Peru, com 4 pontos, também classificou-se.
.
No grupo B, muita emoção e doze gols em dois jogos. Num jogo sensacional em Salta, Paraguai e Venezuela empataram por 3x3 num jogo no qual os venezuelanos abriram o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Rondón. Alcaraz, Lucas Barrios e Riveros viraram e deram grande vantagem para a seleção guarani. Aos 44 do segundo tempo, Fedor descontou. Três minutos depois, no desespero após a cobrança de escanteio, o goleiro Vega serviu de cabeça Perozo, que definiu o placar da histórica partida. Enquanto o Paraguai ficou com a terceira colocação do grupo, a Viño Tinto foi a vice-líder. O ponteiro foi o Brasil, que foi à forra. Jogando bem e tornando-se a primeira seleção a marcar quatro gols num só jogo no 4x2 ante a Venezuela - o que a deixou com o ataque mais positivo da competição, com seis tentos. Pato e Neymar, duas vezes cada, anotaram, enquanto Caicedo fez os dois gols equatorianos, que de nada valeram já que a seleção andina foi eliminada da competição.
.
Agora chegam as quartas-de-final. Apenas dois favoritos, nas partidas entre Colômbia x Peru e Chile x Venezuela, com vantagem das primeiras seleções. Nos duelos entre Brasil x Paraguai e no superclássico entre Argentina x Uruguai, não há como apontar favoritismo para nenhum dos lados.
.
Chegou a hora da decisão na Copa do Mundo Feminina. As favoritas tiveram tardes diferentes na Alemanha. Os Estados Unidos bateram a França em Monchenglddbach, por 3x1, e avançaram à final. Cheney abriu o marcador para as norte-americanas, Bompastor empatou para as francesas, que jogaram melhor, mas viram Wambach e Morgan fechar a conta. Na outra semifinal, a favorita Suécia caiu ante o Japão pelos mesmos 3x1. Öqvist abriu o placar para as nórdicas, mas Kawasumi empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Sawa e Kawasumi, de novo, definiram.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :