terça-feira, 26 de julho de 2011

Três semanas

>
Dia 29 de Junho eu fui com a cara e com a coragem pra Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa, fazer um curso de economia para rechear meu curriculum. Vinte e dois dias depois, lá fui de novo, fazer outro curso motivado pelo mesmo afã de rechear meu portifólio. Local e motivo eram o mesmo, mas quantas diferenças de lá pra cá...
.
A começar pela ida. Um mês átras o curso começavada mais tarde, e minha mãe me deixou na estação Prefeito Saladino da CPTM. Na segunda vez, precisei acordar antes das seis da manhã ( " acordar ", pois eu madruguei graças ao calor e graças a pensamentos que me atordoam recentemente ) e ir apé até Utinga, sem blusa e com o frio inesperado.
.
O clima, aliás, foi outra diferença. Hoje o dia começou frio, mas à tarde já era agradável andar pelas ruas paulistanas, sobretudo sobre os infindáveis largos da regiçao bancária de Sampa. Outrora, mesmo com o Sol forte, tirar a blusa era heresia, pedir para ranger os dentes e bater o queixo. E, teoricamente, Julho é mais frio que Junho.
.
A minha situação também era bem diferente. Em Junho eu poderia dizer que estava de bem comigo mesmo, sem maiores problemas ou pensamentos longínquos. Hoje, graças a algo que eu nem sei qual a minha parcela de culpa ( e nem sei se tenho parcela de culpa ), vivo inquieto e não tenho certeza de mais nada. Coisas pessoais, sabe ?
.
Saindo da estação São Bento do metrô, mais surpresas. Ao virar para os largos bancários percebo que há grande desordem na rua, apesar da calmaria. Ao pisar no chão, percebo que o meio dos calçadões estava aberta, repleto de areia. pra piorar ainda mais a situação, o pessoal da prefeitura jogava água na região, deixando os largos uma verdadeira gororoba pisada. Na Bovespa, anteriormente, tudo estava arrumado, decorado em azul para um evento que ocorreria na sala do antigo pregão. Hoje tudo estava bem mais desarrumado, sem sequer um tapete ou um carpete para nos receber.
.
A sala, o restaurante para almoçar, até o trajeto e os lugares frequentados durante o intervalo... tudo mudou, em apenas três semanas. E, como em todo esse período, eu não sei o que achar de toda essa mudança.
.
...
.
PS: Os " hoje " referem-se ao dia o qual foi escrito o texto, não necessariamente hoje.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Anônimo disse...

blás whiskas sachê