domingo, 10 de julho de 2011

Torcidas caladas

>
Tanto na Copa América quanto na Liga Mundial de Vôlei, ser anfitrião ( ou ter a imensa maioria de torcedores no local onde o jogo está sendo disputado ), mais do que não significar a vitória, dá azar. Entre os dias 8 e 9, três seleções estiveram nessa situação, sendo que duas empataram e uma perdeu.
.
Começando pela Copa América, o Chile tinha a maioria de hinchas nas arquibancadas do estádio Malvinas Argentinas, já que a cidade de Mendoza fica na divisa entre Argentina e Chile. A seleção, única do grupo C a vencer na primeira rodada, porém, ficou no 1x1 com o Uruguai. Álvaro Pereira abriu o placar para a seleção charruá e o cobiçado Alexis Sánchez fez a torcida da Roja explodir ao comemorar o empate. No jogo de fundo, uma das surpresas da competição, o Peru, bateu o México por 1x0, com gol de Guerrero, numa partida fraca tecnicamente.
.
No grupo B, o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, poderia ser facilmente confundido com o conhecido Defensores del Chaco, de Assunción, devido ao imenso número de torcedores paraguaios presentes para o jogo contra o Brasil. Em partida na qual foi superior tecnicamente, porém, os guaranis viram Fred, no finzinho do jogo, decretar o 2x2 que deixou paraguaios e brasileiros com dois pontos no grupo, átras da líder Venezuela.
A Viño Tinto bateu o Equador por 1x0, com gol de González, e está a um empate da classificação para a segunda fase.
.
Na Liga Mundial de vôlei, a anfitriã Polônia perdeu para a Rússia por 3-1, em Gdansk, e viu a seleção euroasiática ir à final contra o Brasil, que fez o popular " três coco ", ou seja, 3-0 na eterna rival Argentina. O fato curioso do jogo vai para o segundo set, que teve o incrível placar de 42x40.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :