sexta-feira, 8 de julho de 2011

A maioria prevalece

>
É sabido de todos que as duas maiores torcidas do país são as de Flamengo e Corinthians. A maioria do país, portanto, está feliz após essa oitava rodada do Brasileirão.
.
O Corinthians é o líder do campeonato após vencer o Vasco da Gama por 2x1, em São Paulo. A partida marcou a reestréia de Juninho Pernambucano pelo Vasco, e o Reizinho fez gol logo no início da partida, contando com a ajuda do goleiro Júlio César. Porém, Ralf e Paulinho viraram a partida para os paulistas. O vice-líder Flamengo venceu a terceira maior torcida do país, o São Paulo, por 1x0. A derrota custou o cargo do técnico Paulo César Carpegiani no tricolor paulista.
.
Outras duas grandes torcidas que comemoraram foram as de Internacional e Cruzeiro. O Inter suou, mas venceu o lanterna Atlético-PR por 1x0 no Rio Grande do Sul. O rival do colorado, o Grêmio, foi até Minas Gerais e perdeu para o Cruzeiro por 2x0, em noite inspirada do ótimo meia Montillo, que fez dois golaços. No entanto, uma grande massa de torcedores sofreu um grande baque. O Atlético-MG foi até o nordeste e perdeu por 3x0 para o Ceará. A torcida, inconformada, foi até o aeroporto protestar. No tumulto, Richarlyson bateu boca de forma ríspida com torcedores alvinegros.
.
Nos demais jogos, empates. O Avaí segue sem vencer na competição já que foi segurado pelo Bahia, num bom 2x2 na Ressacada. O Botafogo teve sua ascenção freada em casa pelo Atlético Goianiense, que arrancou um 1x1, mesmo placar da partida entre América Mineiro e Palmeiras.
.
Está definida a final do Mundial-sub-17, no México. Os donos da casa eliminaram a Alemanha num 3x2, com direito a gol de Gómez aos 44 do segundo tempo. A final será realizada contra o Uruguai, que sofreu pressão, mas soube aproveitar suas chances contra o Brasil e fazer 3x0. Álvarez, de pênalti, abriu o marcador, e San Martín e Méndez fecharam o caixão da seleção canarinho.
.
Pela Copa América, mais um vexame argentino. A albiceleste enfrentou a Colômbia, em Santa Fé, e viu o adversário ter as melhores chances da partida ( incluindo um gol incrível perdido por Dayro Moreno ), ficando num 0x0 que pode comprometer até a classificação para a próxima fase. No outro jogo da chave, em Jujuy, de pouco adiantou toda a torcida para a Bolívia, já que a cidade fica próxima da fronteira com o país andino. Numa grande partida de Campbell, que fez o segundo gol costarriquenho ( o primeiro foi de Martínez ) e cavou malandramente uma das duas expulsões bolivianas, a Costa Rica bateu a Bolívia por 2x0. Se a Costa Rica empatar e a Bolívia vencer a Colômbia, a Argentina conseguirá a proeza de ser eliminada na primeira fase dentro de casa na Copa América, competição que classifica 8 das 12 participantes.
.
Pela Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira vingou a derrota no Brasil para os Estados Unidos, vencendo os norte-americanos por 3-1 na fase final, realizada na Polônia. No próximo jogo, brasileiros e russos verão quem será o lider do grupo. Pela outra chave, a Argentina já se classificou, após duas vitórias contra Itália e Bulgária. A segunda colocação, que dá direito a disputa das semifinais, é disputada entre Itália, que enfrenta a já eliminada Bulgária, e os anfitriões poloneses, que enfrentam a seleção sul-americana. A Itália só não abocanha a segunda colocação do grupo se perder ou vencer por 3-2 e os poloneses vencerem por 3-0 ou 3-1.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :