quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jogos magros

>
Há uma tendência chatíssima no futebol mundial que é a escassez de gols. Cada vez mais os placares ficam minguados, com diferenças entre perdedor e vencedor sendo cada vez mais enxutas, sendo rato até uma diferença de dois gols de diferença. A Copa América está sendo a principal expoente desse futebol moderno e insosso.
.
Pelas semifinais da competição sul-americana, o Uruguai pressionou o jogo inteiro, mas precisou de apenas 5 minutos para vencer o Peru. Após um primeiro tempo totalmente dominado pela seleção charruá, Luis Suárez aproveitou rebote do goleiro peruano Fernández e chutou sem ângulo para abrir o placar. Pouco tempo depois, Álvaro Pereira lançou de muito longe para o mesmo Suárez receber, fintar o arqueiro andino e fazer 2x0, selando a classificação da celeste para a final da Copa América, que ocorrerá no mesmo estádio Único de La Plata que sediou a seifinal..
.
Na outra semifinal, a secura de gols voltou a fazer vítimas os jogadores, a imprensa e os poucos torcedores que estavam no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. Venezuela e Paraguai fizeram um jogo parado, com grande superioridade da seleção bolivariana, que chegou a marcar um gol estranhamente anulado por Vizcarrondo. Após um segundo tempo sem graça nenhuma, veio a prorrogação, no qual a Vinotinto colocou duas bolas nas traves paraguaias em 5 minutos, com Maldonado e Arango. Mesmo com a expulsão do paraguaio Santana, a partida seguiu no 0x0 e foi para os pênaltis. Nas cobranças, apenas o venezuelano Lucena desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Justo Villar. Com a classificação, o Paraguaim tornou-se a primeira seleção a ir pruma final de Copa América sem vencer nenhuma partida.
.
No Brasileirão, seis das dez partidas tiveram diferença de gols entre os times inferior a dois tentos. O Atlético Paranaense, agora de Renato Gaúcho, até saiu na frente, mas com dois gols de Alecssandro o Vasco fez 2x1 sobre o Furacão, que agora é lanterna graças a vitória do Avaí sobre o Atlético Goianiense por 1x0, em Goiás. Em jogo no qual foi apupado pelos torcedores de seu ex-clube, Dorival Júnior não conseguiu dar a vitória para o Atlético Mineiro ante o Santos: 2x1.
.
Wallyson desencantou e fez os dois gols da vitória do Cruzeiro contra o Bahia, por 2x1. A rodada ainda teve dois empates por 0x0: Palmeiras x Flamengo, jogo que encerrou a novela Kléber, que ficará no Palmeiras e ainda completou a sétima partida no campeonato contra o time que queria tirá-lo do alviverde, e Figueirense x Grêmio, em noite sublime de Marcelo Grohe, que pegou tudo ( até pênalti ) no Orlando Scarpelli.
.
Nas partidas com placares mais elásticos, destaque para a goleada do Ceará ante o América Mineiro, 4x0 com direito a dois gols de Washington. O Corinthians foi até o Rio de Janeiro e com um gol no fim de cada tempo, fez 2x0 no Botafogo. A partida ficou marcada pela chocante contusão do goleiro corinthiano Júlio César, que sofreu uma luxação no mindinho e teve seu dedo cruelmente envergado. O São Paulo arrancou um surpreendente 3x0 do Internacional no Beira-Rio, resultado que causou a demissão de Paulo Roberto Falcão por parte do colorado. O Coritiba, provando que só joga no Couto Pereira, fez 3x1 no Fluminense em seus domínios.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :