domingo, 31 de julho de 2011

Série B, o berço do inusitado

>
É fácil gostar de futebol vendo jogos europeus ou vendo partidas como Santos x Flamengo e Coritiba x São Paulo, que ocorreram nessa semana. Mas o verdadeiro fã de futebol, aquele que passa dias e noites no esporte como aprte de sua própria família, diverte-se muito com as divisões inferiores, onde o que há de mais inimaginável torna-se verdadeiro.
.
Em duelo de desesperados no Romeirão, o Icasa venceu o Bragantino por 2x0, mas o que mais chamou a atenção foi a expulsão de dois goleiros, isso mesmo, dois goleiros do Braga. Em jogada de Marciano, Gilvan derrubou-o na área e foi expulso. O mesmo Marciano fez outra boa jogada e foi derrubado pelo arqueiro reserva dos caipiras, Max, também expulso. As duas cobranças entraram, convertidas por Preto e Marciano. No Barradão, o Boa superou o decadente Vitória e venceu por 1x0, com direito a chute do atacante Rildo no árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e sua consequente expulsão.
.
Em outro fato inusitado, o São Caetano, do ABC Paulista, desceu a serra pra enfrentar " em casa " o Paraná Clube na Vila Belmiro, graças a uma punição do STJD. O 1x1 no placar refletiu o futebol igualmente ruim dos dois times. Em confronto dos dos primeiros colocados, o primeiro tempo terminou 0x0, mas a Ponte Preta esqueceu de jogar futebol no segundo tempo e viu a Portuguesa fazer 3x0, disparando na liderança, quatro pontos à frente da Macaca.
.
Jogos com gols em extremos da partida também empolgaram. O Vila Nova saiu na frente do Salgueiro logo aos 2 minutos de jogo, num chutaço de Luiz Fernando. Os pernambucanos neutralizaram o Vila, equilibraram e até foram melhores no decorrer da partida ( o que fez a torcida goiana vaiar o time ), mas o 1x0 permaneceu no placar. Dois jogos também foram decididos no fim da partida. Em Criciúma, o time da casa fez o 1x0 na risca do relógio, em partida de gramado encharcado no Heriberto Hulse. Já o Duque de Caxias, fiasco da competição até o momento, segurava o 2x2 com o Goiás até os 40 do segundo tempo, quando Iarley fez o terceiro dos esmaraldinos, que seguem em ascenção.
.
Nos demais jogos, uma sensacional vitória do ASA sobre o ABC no clássico das siglas por 4x3, com direito a viradas, reviradas e muitos gols. Fechando a rodada, o Guarani venceu a segunda seguida e saiu do Z4, ao ir até Barueri e virar sobre o Grêmio local por 2x1.
.
Na Colômbia, começou o mundial sub-20. No primeiro dia, vários empates ocorreram. No grupo E, Brasil e Egito ficaram no 1x1 graças ao lateral-direito Danilo, que fez o gol brasileiro e furou bizonhamente um cruzamento, o que possibilitou a conclusão de Omar Gaber, que empatou em Barranquilla. Já em Cartagena, Áustria e Panamá ficaram no 0x0. No grupo F, duas partidas disputadas em Medellín: o empate entre Inglaterra e Coréia do Norte e a vitória de 1x0 da Argentina sobre o México, gol de Erik Lamela, do River Plate.
.
Mais dois empates pelo grupo B. Mesmo jogando muito melhor, Camarões ficou no empate com a Nova Zelãndia por 1x1, graças a um erro bizarro do meio-campista Tchaha. Também em Cali, Portugal e Uruguai foram incompetentes na finalização e não saíram do 0x0. Já na capital Bogotá, a Coréia do Sul estreiou com o pé direito ao fazer 2x0 em Mali, e, num dos jogos mais aguardados da primeira fase, França e a anfitriã Colômbia empataram em 1x1.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :