domingo, 24 de julho de 2011

Habemus gols !

>
Em dado momento, os clubes passam a notar que não podem mais jogar defensivamente, achando o empate um bom resultado, seja para confirmar a boa fase ou tentar subir na tabela, já que a situação torna-se desesperadora. Pros fãs do futebol, esse momento é o da virada, de quando os jogos passam a ser modorrentos e ganham em emoção, ainda que a qualidade técnica não seja das melhores.
.
Na série B, metade dos jogos da rodada tiveram ao menos três gols, média que eu considero ideal. Em jogo de times bem colocados na tabela e que disputavam o G4, o Paraná foi até Santa Catarina e venceu o Criciúma por 2x1, quebrando a invencibilidade caseira do Tigre no campeonato. Já o Sport manteve sua ascenção no campeonato ao passar tranquilamente pelo também pernambucano Salgueiro, por 3x0, tal qual o ASA, que em Arapiraca fez um jogo muito aberto com o Guarani, no qual saiu vencedor por 3x2.
.
Barrando o forte Americana, o Goiás, que parece ressurgir das cinzas, fez 3x1 no interior paulista. Outro que surpreendeu um time do G4 na rodada foi o Bragantino, que enfrentou a embalada Ponte Preta e fez 3x1, afastando-se da zona da degola.
.
Como nem tudo é perfeito, tivemos dois 0x0 na rodada. Boa e ABC fizeram um jogo lastimável, enquanto o Vila Nova só não saiu vencedor do embate ante o Náutico pois o goleiro Gideão, do Timbu, fez uma partida excepcional. Também ocorreram dois 1x1, entre os ameaçados Duque de Caxias e Icasa e também entre os paulistas São Caetano e Barueri. Por fim, a líder Portuguesa viajou até Salvador para encarar o sempre forte Vitória e conseguiu expressivos 2x0.
.
Na partida que definiu o terceiro colocado da Copa América, enfim os gols apareceram. O Peru tornou-se a primeira seleção a fazer quatro gols numa só partida ao levar a melhor sobre a Venezuela, por 4x1. A primeira etapa foi igual, mas o andino Chiroque foi eficiente ao aproveitar a sua chance e abrir o marcador. Na volta do segundo tempo, o venezuelano Rincón foi expulso, deixando a situação da Vinotinto ainda mais complicada, tanto que Guerrero ampliou para a albirroja. Orozco deu novo gás para a partida, mas Guerrero marcou mais dois, tornou-se o artilheiro da competição e o único jogador a marcar três vezes num só jogo em toda a Copa América. Fica a lembrança da campanha notável desses dois países, já que o Peru chegou sem seus principais jogadores e em franca decadência técnica, e a Venezuela alcanços as semifinais de uma Copa América pela primeira vez na história.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :