sábado, 30 de julho de 2011

Tchau, peleguismo

>
" Não votei em Dilma. Assim como em 2002 não votei em Serra. Não achei os governos que saíam suficientemente honestos para merecer que eu votasse em seus representantes. Faço esse esclarecimento para que não venham me acusar de parcialidade. Porque me parece evidente nesse momento histórico que Dilma Roussef é muito, mas muito superior a Lula no que se refere à tentativa de fazer um governo sério.
.
Não, não virei um cara crédulo. Não esqueci que o PMDB é sócio deste governo, que José Dirceu continua dando as cartas, que Pallocci começou a gestão mandando. Mas também não esqueci em que país estamos, e por isso aplaudo os esforços de Dilma. Para não desvirtuar o post, se é que ele ainda não desvirtuou, quero falar só de futebol: Dilma Roussef lavou a alma do Brasil ao escantear Ricardo Teixeira. No sorteio das elminatórias da Copa, manteve distância segura do "cappo di tutti capi". Não só não o homenageou, como fez questão de se descolar de sua imagem.
.
Não quero avaliar o governo Lula, ao qual tenho muitos elogios e algumas críticas. No que se refere ao futebol, entretanto, é provável que nem a ditadura militar tenha sido tão irresponsável e personalista quanto Lula foi. Aproximou-se da corja que manda no esporte sem precisar disso, refez a moral de Ricardo Teixeira e, claro, usou isso em seu favor. E em favor de seu time, importante dizer.
.
Dilma não se livrou de Dirceu, nem de Temer, nem de Sarney, e só se livrou de Pallocci quando isso se impôs. De Ricardo Teixeira, entretanto, ela se livrou. Fiquemos no esporte: Lula foi pelego até não dar mais. Mais um aspecto no qual Dilma dá lições a seu ex-patrão. Se soubesse que seria assim, teria votado nela. "
.
...
.
Brilhante texto do Caio Maia no blog do site Trivela. Não há mais o que ser dito sobre o sorteio da Copa de hoje. Espanha e França no mesmo grupo, e só.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Barbara Gonçalves disse...

Adorei *-* parabéns ao caio e a você por ter postado. Só tenho pena da Itália , não tem vida fácil e gosto dela ainda por cima! haha :)